quarta-feira, 30 de julho de 2008

DESLUMBRAMENTO - JOSÉ DUARTE e seu Bandolim de Ouro














OLÁ !!!!!!!

Desculpem o sumiço...

...mas voltamos com uma postagem muito interessante e diferente:
"JOSÉ DUARTE e seu Bandolim de Ouro - DESLUMBRAMENTO"

José Duarte foi o primeiro (e um dos poucos até hoje) a gravar músicas do grande bandolinista e compositor Juventino Maciel depois de Jacob do Bandolim, que gravou o choro "Cadência" em seu disco histórico "Vibrações.

Além das lindas músicas de Juventino - que é um compositor ainda pouco tocado e que tem vasta obra - temos outras boas composições, como "Subindo a Serra" (Joãozinho e Milton Gomes), espero que gostem !!!

Ficha Técnica:

JOSÉ DUARTE - Bandolim
VIOLÕES 6 CORDAS - Luiz de Oliveira / Gelson
VIOLÃO 7 CORDAS - Nelci dos Santos
CAVAQUINHO - Orlando
PANDEIRO - Primitivo de Itaborahy

Faixas:

01 ROMÂNTICO (Juventino Maciel)
02 SUBINDO A SERRA (Joãozinho - Milton Gomes)
03 DESLUMBRAMENTO (Juventino Maciel)
04 COMPLICADO (Dudu do Cavaco - Carim Mussi)
05 KABUK (Dudu do Cavaco)
06 BRIGA DE FOICE (Armando Nunes - Carim Mussi)
07 BRINCANDO NO BAMDOLIM (Juventino Maciel)
08 MALANDRINHO (Juventino Maciel)
09 INSPIRAÇÃO (Armando Nunes - Pedro de Almeida)
10 UM CHORINHO PARA O LOUREIRO (Joel Freire - Motta Vieira)
11 LABIRINTO (Juventino Maciel)
12 A SOMBRA DOS LARANJAIS (Joel Freire - Gilson Santomauro)

BEBAdoSOM >> "JOSÉ DUARTE e seu Bandolim de Ouro - DESLUMBRAMENTO"

8 comentários:

Anônimo disse...

E aí rapa..agora é dono de blog também? Me lembro de ti daqui de Porto ALegre do Camerata. Tava pesquisando sobre o Juventino Maciel e achei teu blog. Tens mais coisas dele? Parece que o filho tambem gravou a obra do Juventino e parece que é aí do Rio. Chegou a conhecer? E os outros que eram do Camerata e tão aí no Rio, como estão? Sucesso pra vcs. ABraço, DOuglas - Porto Alegre. Se ler isso pode responder no meu email: (d-segan@hotmail.com)

Anônimo disse...

Tô aqui ouvindo o disco que recem baixei. BONS DEMAIS OS MUSICOS HEIN!!! Não conhecia nenhum. Gostei muito do 7 cordas e das composições. Grande disco de choro que merecia ser bem mais conhecido e divulgado. Valeu por compartilhar. Tenho muita coisa aqui, algumas raridades. Estão a disposição do amigo. DOuglas - Porto Alegre

Anônimo disse...

Juventino Maciel possui vasta obra musical que estão sendo compiladas por Marcílio Lopes, bandolinista do grupo Água de Moringa. Compôs, segundo o autor, mais de 300 músicas. Está-se conseguindo cerca de 130! Participo do levantamento por haver gravado Juventino - ao vivo - de 1984 a 1991, sempre em janeiro. Junto com Ricardo Maciel (filho de Juventino) e Walter Maciel (irmão de Juventino), é nosso projeto publicar suas composições no decorrer de 2009.
Wellington-7

Ricardo disse...

Olá amigo das cordas! Parabens pelo Blog!!! É sempre bom divulgar nossa cultura, principalmente nossa música tão linda e esquecida pela mídia. Em breve vc e os demais amigos do choro poderão saber tudo sobre Juventino Maciel e terão acesso a todas composições. Conforme comentado pelo nosso amigo Wellington, o bandolinista Marcilio Lopes está fazendo um maravilhoso trabalho na elaboração de um álbum de partituras que já se encontra com mais de 150 peças escritas. Agora vamos entrar na fase de escrever aquelas que estao apenas na minha memoria e na do meu tio, Valter Maciel. Apesar de me esforçar para tocar bandolim, pouco conheço de música, apenas o suficiente para ler um pouco, escrever nem em pensamento rsrsrs. Um abraço!!! Obrigado por divulgar nossa música! Meu email: ricardodobandolim@gmail.com

Dudu Oliveira disse...

Grande Luizinho, meu camarada... Muito legal mesmo esse blog bicho, bem informativo e auxilia muito todos nós. Fico muito feliz em rever e ouvir esse disco do José Duarte, no qual contém duas composições do meu pai, Dudu do cavaco. Mais uma vêz irmão, lhe parabenizo pelo blog e sem falar no seu talento, né meu camarada !?!?! rsrsrs
Grande abraço amigo...

luiz cesar disse...

poxa cara.... mt bom o seu post!
eu fiquei por mt tempo falando com as paredes por conta de poucas pessoas conhecerem esse disco.. eu tenho o LP aqui em casa. o repertorio é excelente cara vlw por disponibiliza-lo para downloads... abs!

josimarfreitas2006@yahoo.com.br disse...

Eh isso me faz muito realizado pois esse genio do bandolim eh o meu saudoso PAI que se foi mas deixou muitas saudades em minha vida e de meus irmaos,mas eh muito gostoso saber que tem pessoas que gostam das musicas que ele maestrava no seu instrumento pois eu nunca esquecerei das homenagens ao meu PAI que se foi em 29/12/1995
eu tinha 18 anos na epoca e ele se foi segurando em minhas maos mais deixou muitas saudades vlw....

Carne de gato II - a missão disse...

Belo trabalho o seu meu nobre.Fiquei muito feliz em me deparar com este disco do Zé Duarte,um bandolinista desconhecidíssimo apesar da sonoridade e da escolha imparv de repertório ,todos nós que lhe damos com a matéria Musica Brasileira , e particularmente com o Bandolim devemos um resgate ,não só ao Joventino - recém resgatado - como também ao Zé Duarte , e tantos outros que batalham anonimamente.E parabéns pelo seu natalício ,tudo de bom.